ENEEnf (Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem).
ENEEn (Encontro Nacional dos Estudantes de Enfermagem).
CBEEn (Congresso Brasileiro dos Estudantes de Enfermagem).
CONEEEnf (Conselho Nacional de Entidades Estudantis de Enfermagem).
Coletivos - Coletivos são espaços de corresponsabilização, onde os componentes farão discussões, além de desenvolverem atividades ao longo do encontro.
Facilitadores – São estudantes que fazem parte da comissão organizadora e que farão o acompanhamento político e pedagógico dos coletivos. É importante lembrar que os facilitadores não são palestrantes, e sim, fomentadores das discussões
Mesa – Metodologia onde um palestrante fala durante um determinado tempo, e após sua fala, abre-se o espaço para questionamentos e esclarecimentos do público.
Tempo trabalho – É o período que está reservado para os coletivos fazerem suas atividades do dia
GD (Grupo de Discurssão) – Divisão em pequenos grupos, onde existem facilitadores que fomentam a discussão.
Oficina – Semelhante aos GD´s, entretanto há algum tipo de construção, e ou exposição prática, em geral, existem expositores.
GT (Grupo de Trabalho) – Divisão em pequenos grupos, onde existem facilitadores que fomentam a discussão. Todos são livres para fazer colocações. É importante lembrar que o facilitador não é um palestrante. E aí que buscamos encaminhar ações para serem deliberadas/pactuadas na plenária.
Plenária Final – Momento onde os encaminhamentos do encontro serão deliberados por todo o coletivo presente. É importante lembrar, que deliberações são a partir de encaminhamentos do GT´s. Painel, Mesa e GD, não encaminham para futuras deliberações, são espaços de acúmulo e discussão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário